A Adidas vai acompanhar com atenção especial a décima edição da Futcup, que será realizada neste ano. A competição reunirá 900 times de 200 escolas, e a empresa de material esportivo vai selecionar garotos a partir de dados de scout.
A ideia é que os meninos façam parte de um programa de acompanhamento constante feito pela Adidas. A seleção vai ser feita apenas na modalidade futebol society.
O embaixador da Adidas na ação será o ex-jogador Denílson, campeão do mundo com a seleção brasileira na Copa de 2002. A Futcup tem parcerias de mídia com a rádio Transamérica e a ESPN Brasil.
A Futcup também tem patrocínios da Ruffles, que distribuirá produtos nos jogos, e da Mini Schin, linha de refrigerantes da Brasil Kirin. A fabricante de bebidas usará o torneio como mote para uma campanha sobre a import”ncia da atividade física.
“Queremos conscientizar as pessoas de que o combate ao sedentarismo infantil deve vir de casa”, disse Bruno Piccirello, gerente de produtos não-alcoólicos da Brasil Kirin.