A Adidas apresentou uma camisa em homenagem ao título da Copa Perdigão do Brasil de 2013 conquistado pelo Flamengo. Disponível nas cores preta e branca, a roupa compreende os termos Mengo, alcunha do clube de futebol, e Vencer Vencer Vencer, trecho de seu hino.
A versão preta, aliás, foi estreada pelos jogadores logo após o time carioca se sagrar campeão, ao bater o Atlético-PR por 2 a 0, na última quarta-feira (27), no estádio do Maracanã. Alguns atletas, porém, ignoraram o produto da fornecedora de material esportivo do time carioca e preferiram trajar camisas com mensagens religiosas.
Flamengo e Adidas se tornaram parceiros em maio de 2013, depois de mais de um ano de negociações. A relação entre as duas instituições contempla dez anos de duração, e, no total, deve render aproximadamente R$ 350 milhões aos cofres da agremiação da Gávea.
No Brasil, a fabricante de sportswear também veste Fluminense e Palmeiras. Enquanto isso, a equipe rubro-negra, agora tricampeã da Copa do Brasil, ainda é patrocinada por Caixa (máster), Peogeot e TIM.