Liderada pelos jogadores Dwight Howard, Derrick Rose, Kevin Garnett e Chauncey Billupos, a Adidas apresentou a campanha de marketing global ?It”s On Me for My Brotherhood?, que representará a temporada 2009/10 da NBA, a liga de basquete dos Estados Unidos. O foco da ação são as mídias digitais. No site www.adidasbasketball.com os fãs podem encontrar novidades sobre produtos, além de poderem assistir a seis filmes oficiais com entrevistas dos astros da liga e bastidores de eventos da Adidas. Nos vídeos, os atletas aparecem comandando os times das suas ?comunidades?, formadas entre amigos unidos pelo esporte. Outra novidade virtual é a página www.shopadidas.com, que disponibiliza uma promoção que levará o vencedor para assistir à próxima edição do All-Star Games, em Dallas. ?O lema ?Celebrating basketball as a Brotherhood? (?Celebrando o basquete como uma irmandade?) foi um grande sucesso da adidas. Os fanáticos pelo esporte adoraram e pudemos nos aproximar bastante do público?, disse Ryan Morlan, responsável pela comunicação mundial da adidas basquete. ?O nome da campanha “It”s on me? (?Deixa comigo?) faz referência aos jogadores que chamam a responsabilidade e decidem partidas com jogadas individuais. Eles se esforçam para garantir a vitória das suas irmandades?, completou o executivo. Os protagonistas de ?It”s On Me for My Brotherhood? promoveram também o lançamento dos novos tênis de basquete da adidas: Dwight Howard e Kevin Garnett calçam o TS Commander LT, enquanto Derrick Rose e Chauncey Billups usam o TS Cut Creator, que possui a tecnologia ForMotion e o apoio lateral de TPU, eficaz na redução de impactos. Outros produtos destacados pela campanha são os da linha TECHFIT, que será o material de compressão oficial da NBA pela primeira vez nessa temporada. Ela inclui artigos que melhoram o desempenho dos atletas, como camiseta e calção. Uma tornozeleira especial, a Speedwrape, que é cinco vezes mais eficiente que o modelo de fita e reduz o risco de lesões em 40%, também faz parte da linha.