A Adidas apresentou nesta quarta-feira o vídeo oficial sobre o título nacional que o Fluminense conquistou no último domingo. O time das Laranjeiras não erguia a taça do Campeonato Brasileiro de futebol desde 1984, mas encerrou o jejum com um triunfo por 1 a 0 sobre o Guarani no Engenhão.
No vídeo comemorativo, a Adidas mesclou imagens de bastidores, de torcedores e de jogos do Fluminense no Brasileirão de 2010. A peça tem destaque para a partida final do certame.
O vídeo também conta com um depoimento do técnico Muricy Ramalho, que havia sido tricampeão nacional com o São Paulo antes de comandar o Fluminense, e trechos em que jogadores da equipe carioca ensaiam gritos que a torcida do clube costuma cantar nas arquibancadas.
A Adidas publicou o vídeo oficial sobre o Fluminense nos canais que a empresa de material esportivo mantém na rede social Facebook e no portal de compartilhamento de vídeos Youtube.
O título nacional do Fluminense encerrou uma longa estiagem para a Adidas no Brasil. Antes da equipe das Laranjeiras, o último time a erguer uma taça do Nacional vestindo uniformes da marca alemã havia sido o Flamengo de 1992.
Na era dos pontos corridos, os títulos foram conquistados por Topper (com o Cruzeiro em 2003), Umbro (com o Santos em 2004), Nike (com o Corinthians em 2005), Reebok (com o São Paulo em 2006, 2007 e 2008) e Olympikus (com o Flamengo em 2009).