A Bundesliga anunciou que a Adidas deixará de ser a fornecedora da bola oficial da primeira e segunda divisão da Alemanha ao final do contrato atual, que termina em 2017/2018. O acordo entre a empresa alemã e o campeonato teve início em 2010.
A partir de 2018/2019, a liga alemã irá usar bolas da Derbystar, da Dinamarca. A empresa já foi a dona da bola do Campeonato Alemão na temporada 1979/1980.
“Nosso regresso ao futebol alemão mostra a posição sólida da empresa no mercado de futebol e nosso desempenho nos últimos anos”, afirmou Andreas Flipovic, diretor de vendas da Derbystar.
“Duplicamos as vendas desde 2010 e nossa presença na primeira e segunda divisão alemã irá fortalecer ainda mais a marca”, acrescentou Joachim Böhmer, executivo da empresa.
O compromisso entre as partes irá até a temporada 2021/2022. Além de fornecedora da bola oficial, a Derbystar já teve parceria com alguns clubes da Alemanha em anos passados.
Com a saída da Bundesliga, a Adidas ficará sem contrato com nenhuma das principais ligas nacionais europeias. A empresa, porém, possui contratos com Fifa e Uefa. A concorrente Nike, por sua vez, é a fornecedora das bolas para La Liga (Espanha), Premier League (Inglaterra) e Série A (Itália).