Eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 2009, o argentino Lionel Messi esteve em Londres nesta quarta-feira para uma ação da Adidas. A fabricante de material esportivo, patrocinadora do camisa 10 do Barcelona, resolveu não divulgar o itinerário do atleta pela capital inglesa e fez disso uma ação com o público.
Messi é embaixador mundial da F50 adiZero, chuteira que a Adidas lançou neste ano e que é destinada a jogadores que têm a velocidade como característica marcante. Por conta disso, a marca lançou uma “perseguição” ao argentino nas ruas de Londres.
A página da Adidas na rede social Facebook avisa sobre a viagem de Messi para Londres e desafia o público. Abaixo da foto do argentino aparece a frase “Pegue-o se você puder”.
Durante a semana, a página apresentou dicas sobre os lugares que Messi visitaria em Londres. Os torcedores que conseguissem descobrir quais eram os espaços poderiam encontrar com o atleta argentino.
Messi esteve, por exemplo, no Hanbury Market. O jogador interagiu com o público no local e distribuiu 50 pares de chuteiras F50 adiZero para crianças que acompanharam a ação.