A Adidas apresenta em evento nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, os novos uniformes do Flamengo, que voltam a ser confeccionados pela fabricante alemã, parceira do clube nos anos 80 e começo dos 90. Na noite da quarta-feira anterior ao lançamento, a empresa criou uma ação para preparar o torcedor Rubro-Negro para o evento.
A Gávea, sede do Flamengo, foi transformada num painel que trazia diversas frases sobre o evento desta quinta-feira. Além de exaltar o clube, a Adidas também usou o slogan “all in” que tem encabeçado mundialmente as campanhas da marca para se referir à cidade do Rio de Janeiro.
A ação é a primeira feita pela fabricante após anunciar oficialmente a parceria, no último dia 9 de maio. Desde o dia 10, o uniforme está em pré-venda, tendo esgotado o primeiro lote disponível aos lojistas. A camisa que será apresentada nesta quinta-feira marca o retorno da parceria entre Adidas e Flamengo, que teve como maior “conquista” o Mundial de Clubes de 1981.
Veja abaixo o vídeo gravado na noite desta quarta-feira:
O contrato entre Flamengo e Adidas é o maior do Brasil para o fornecimento de uniformes de um clube. Avaliado em R$ 380 milhões por dez anos de duração, o contrato gerou um pagamento de luvas inicial de R$ 38 mi. A partir do próximo ano, os pagamentos da empresa alemã serão feitos da seguinte forma: R$ 12,5 milhões de luvas por ano até o quinto aniversário do contrato, R$ 8 milhões em royalties mínimos e outros R$ 9,8 milhões em produtos. Além disso, o clube receberá uma verba de marketing anual de R$ 1,5 milhão. A partir do sexto ano de vigência da parceria, o valor a ser pago anualmente de luvas do contrato aumenta para R$ 17,5 milhões.
Leia mais: