Parceira do ex-piloto Ingo Hoffmann, a petroquímica Agecom anunciou, nesta segunda-feira, o patrocínio à equipe AMG Motorsport, da Copa Nextel Stock Car. Além do apoio à escuderia, a empresa também vai promover novas ações de relacionamento na categoria. ?A crise financeira mundial não mudou os nossos planos de 2009. Investimos R$ 2 milhões neste patrocínio com o objetivo de promover o marketing e a divulgação da nossa marca, além de apoiar a maior categoria do automobilismo brasileiro?, disse Marcos Guerra, CEO do Grupo Agecom do Brasil. Grande bandeira da companhia nos últimos anos, Ingo se transformará em uma espécie de coordenador-técnico da AMG. Lico Kaesemodel e Átila Abreu, pilotos da equipe, também receberão patrocínio, além de Lucas Finger, que compete na Copa Vicar. Fora das pistas, a Stock Car Experience, projeto de ativação da Agecom, será ampliada. Depois de uma experiência com voltas rápidas de clientes ao lado de pilotos, a empresa possibilitará uma corrida entre dois modelos.