A Golden Goal, agência de marketing esportivo que cuida do “Movimento Cariocas”, levou os representantes de marketing dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro para acompanharem o “Leaders in Football”. O evento mundial ocorreu em Londres e reuniu líderes de diversos segmentos, que debateram variados assuntos,entre eles, o marketing esportivo.
“Pela primeira vez Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense viajaram juntos e participaram de diversas reuniões para trocarem conceitos de administração. Em Londres, eles puderam entender como as ações de marketing vêm sendo desenvolvidas pelos clubes ao redor do mundo e como essas experiências poderiam ser usadas no Brasil”, afirmou Luiz Mello, diretor de contas da Golden Goal.
Os dirigentes participaram de palestras, realizaram visitas técnicas a diversos estádios ingleses, entre eles: Wembley e Twickenham (sede da seleção inglesa de rúgbi) e foram recebidos pelos responsáveis pelo marketing de Chelsea e Manchester City.
Marcus Duarte, diretor de marketing do Flamengo, apontou os principais benefícios do encontro.
“A parte institucional foi muito legal, conseguiram concentrar os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro para conhecer as estratégias dos clubes europeus. As visitas técnicas aos estádios foram interessantes para que pudéssemos avaliar as melhores maneiras de maximizar as receitas, entender como funciona o faturamento e as vantagens de se ter um estádio privado”, comentou Marcus Duarte.