A MP & Silva, empresa que distribui e administra direitos de transmissão de eventos esportivos, vai vender os direitos da Copa Bridgestone Libertadores e da Copa Sul-Americana para o continente asiático. Os países incluídos no acordo são Hong Kong, Indonésia, Macau, Birmânia, Nova Zelândia, Coreia do Sul e Vietnã. No Japão, somente poderão ser vendidos os direitos da Sul-Americana. Para fechar o negócio, a agência contou com a parceria de outras duas empresas: Sportfive Asia e a FSA Media.
Em comunicado no site oficial, a MP & Silva diz que a Libertadores da América é a “Liga dos Campeões da Uefa dos sul-americanos” e que a Copa Sul-Americana é equivalente à Liga Europa. A empresa tem o poder sobre os diretos de venda de transmissões de várias competições esportivas pelo mundo, incluindo o da Copa do Mundo para a Oceania, e da Liga Espanhola para o Vietnã.
“Estamos muito felizes com mais essa competição para o nosso portfólio disponível na Ásia”, afirmou o sócio-fundador da MP & Silva, Andrea Radrizzani. “Nós realmente acreditamos que o futebol sul-americano tem um grande potencial de crescer na região, principalmente com a Copa do Mundo sendo sediada no Brasil. Sem contar na popularidade dos jogadores argentinos e brasileiros”, finalizou.