A participação na Copa Libertadores, a comemoração do centésimo aniversário de fundação e a presença de jogadores como o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o atacante Ronaldo atraíram holofotes para o Corinthians neste ano e garantiram ao clube um patrocínio de R$ 38 milhões do grupo Hypermarcas. No entanto, essa pode não ser a única empresa brasileira a apostar no clube paulista. Por um valor bem mais modesto, a agência de marketing esportivo Monday vende cotas para aportes pontuais aos rivais alvinegros. A Monday, que faz parte do grupo Ópera, fechou acordo com Cerro Porteño (Paraguai), Independiente Medellín (Colômbia) e Racing (Uruguai) para negociar patrocínios de ocasião para essas equipes no Brasil. A aposta da agência é encontrar empresas interessadas no retorno de mídia dos jogos do Corinthians na fase de classificação da Copa Libertadores, mas com um investimento menor do que um contrato com os paulistas. Estão disponíveis as cotas máster das três equipes e o calção do Cerro. A Monday também tem conversas adiantadas com o Independiente para negociar seus calções ? essa propriedade já está comprometida no Racing. A agência não divulga oficialmente os valores das cotas, mas é possível patrocinar peito e costas de uma dessas equipes nos dois jogos contra o Corinthians por até R$ 60 mil. A negociação é inicialmente voltada para os uniformes, mas as equipes podem até ceder outras propriedades ? uma das companhias que conversaram com a Monday, por exemplo, pediu também exposição no site do clube. O Racing até pediu para a Monday prospectar parcerias de prazo mais longo. O problema é que não há garantia de exposição de mídia nos mesmos patamares dos jogos contra o Corinthians.