A Aggreko, empresa especializada em soluções temporárias de energia, será a responsável pelo fornecimento de energia para as transmissões das partidas da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
O objetivo do acordo, selado junto à Fifa, entidade máxima do futebol, é assegurar que a cobertura da competição seja transmitida, sem interrupções, para uma audiência mundial. A medida também reduzirá os gastos das cidades-sedes em aproximadamente US$ 20 milhões.
“Para garantir que as imagens dos 12 estádios sejam transmitidas para mais de 200 países, é essencial que tenhamos um poder de transmissão confiável”, afirmou Niclas Ericson, diretor de TV da Fifa.
“Esta parceria é de grande import”ncia, uma vez que garante não só a entrega bem-sucedida das imagens, mas uma significativa redução de investimentos operacionais para as 12 cidades-sedes”, completou.
Fundada em 1952, na Escócia (Reino Unido), a Aggreko já trabalhou em importantes eventos do esporte mundial, como os Jogos Olímpicos de Londres-2012 e o Superbowl (futebol americano) de 2011.