Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Ajax estende acordo de patrocínio máster com Ziggo até 2022

Temporada do clube teve título holandês e "encanto" na Champions League

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 25/06/2019, às 10h30

Imagem Ajax estende acordo de patrocínio máster com Ziggo até 2022

O sucesso alcançado na temporada 2018/2019 dentro de campo começou a dar frutos para o Ajax fora dele no quesito patrocínio. A Ziggo, maior empresa de telecomunicações da Holanda, que pertence metade à britânica Vodafone e metade à norte-americana Liberty Global, anunciou, nesta segunda-feira (24), a renovação do patrocínio máster ao clube até o final da temporada 2021/2022.

O antigo contrato seria encerrado ao final da temporada 2019/2020. Com o novo acordo, a Ziggo garante mais dois anos de parceria com o Ajax e ainda terá prioridade para renovar por mais dois.

Financeiramente, a imprensa europeia especula que a parceria também renderá mais ao clube holandês. Atualmente, a Ziggo paga € 8 milhões por ano, mais até € 2 milhões em bônus por resultados. Os números relativos à renovação não foram divulgados.

Foto: Reprodução / Site (ajax.nl)

"Somos muito gratos à Ziggo pela confiança depositada em nós e à maneira como eles, como nosso principal patrocinador, dão importância à nossa parceria. A Ziggo também organizará várias atividades e promoções para nossos fãs nesta temporada", afirmou Edwin van der Sar, ex-goleiro e atual diretor executivo do Ajax.

"Com nossa nova parceria, os clientes agora poderão aproveitar o Ajax ainda mais do que antes. Faremos promoções únicas, experiências diferentes e teremos até conteúdo exclusivo do Ajax na Ziggo Sport, como o programa semanal 'Inside Ajax'. Isso tudo sem contar o destaque que a marca seguirá tendo nos ativos físicos e digitais do clube", disse Marcel de Groot, diretor de mercados e consumidores da VodafoneZiggo.

O relacionamento entre Ajax e Ziggo teve início em 1º de janeiro de 2015 e, com o novo acordo, completará pelo menos sete anos e meio de duração. Neste ano, a equipe foi a sensação da Europa ao conquistar o título holandês e derrubar Real Madrid e Juventus na Champions League, encantando os apaixonados pelo esporte com um futebol ofensivo e envolvente. O time acabou eliminado pelo Tottenham no último minuto da semifinal e acabou fora da final diante do Liverpool.