A empresa de alimentos Ajinomoto ampliou o projeto de investimento em esportes olímpicos e anunciou uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) pouco mais de um mês após fechar com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).
O acordo reforça o investimento de empresas de origem japonesa no esporte olímpico brasileiro. Como a próxima edição dos Jogos, no ano que vem, acontece em Tóquio, as marcas japonesas com forte atuação no Brasil têm procurado fazer investimentos em atletas e confederações no país. Até agora, apenas a Ajinomoto fechou com os dois comitês. A Toyota é outra marca japonesa a apoiar o CPB. Outras empresas, como a Nissan e a Mitsubishi, têm acordo com atletas brasileiros.
LEIA MAIS: Ajinomoto acerta title sponsor de torneio de judô em SP
“A partir de agora, reforçaremos ainda mais nosso apoio ao esporte nacional, apoiando também os paratletas brasileiros. Vamos aplicar a experiência que temos em nutrição e aminoácidos nessa jornada paralímpica. Queremos traduzir na prática nossa mensagem corporativa ‘Alimente-se Bem, Viva Bem’, ao lado desses grandes heróis”, afirmou Masayoshi Kurosaki, presidente da Ajinomoto do Brasil.
Foto: Reprodução
O objetivo da companhia é alinhar o patrocínio ao CPB ao que já é feito no Japão. Lá, a companhia detém os direitos nominais do centro de treinamento e ciência do esporte do Comitê Olímpico Japonês (Ajinomoto National Training Center) e, desde 2009, utiliza sua tecnologia e know-how em nutrição e aminoácidos para conduzir atividades para melhorar a competitividade dos atletas olímpicos do país.
“O apoio de uma grande empresa como a Ajinomoto do Brasil nos enche de orgulho e reforça a seriedade do nosso trabalho para que cada vez mais os pódios sejam verde-amarelos”, disse Mizael Conrado, presidente do CPB, em nota.