A Ale encontrou mais uma maneira de ativar o patrocínio ao Vasco na final da Copa Kia do Brasil. Após reativar o “Torcida Ale”, ao distribuir brindes entre a torcida vascaína no estádio São Januário, a rede de postos irá pagar pelo combustível do fã que ir a Curitiba na próxima quarta-feira para assistir à última partida do torneio.
Para ter direito à promoção, o torcedor terá de ir a posto específico no Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 8 de junho, responder pergunta sobre o clube, tirar foto oficial e ganhar vale-combustível de 200 litros. O bilhete é validado em Curitiba, em outro estabelecimento pré-estabelecido pela empresa, durante os mesmos dias.
A companhia tem investido no futebol brasileiro por exposição de marca. Em 2009, quando o Flamengo venceu o Campeonato Brasileiro, a empresa havia feito aporte. Satisfeita com o retorno, voltou a investir no Vasco, no Cruzeiro, e recentemente acertou patrocínio ao São Paulo, por R$ 2 milhões, para inserir a marca no uniforme.
O orçamento do marketing da rede de postos de combustível, que gira em torno de R$ 30 milhões, já foi majoritariamente comprometido com os patrocínios ao Vasco e ao São Paulo nesta temporada. Mas ainda há desejo de apoiar outras equipes, de menor porte, que estejam no Sul do país e disputem a Série B do Nacional.