O planejamento em torno do lutador Anderson Silva não será o único trabalho de comunicação que a cervejaria Budweiser fará para o UFC disputado no Rio de Janeiro, marcado para o dia 27 de agosto. A marca da AB-Inbev também fará um trabalho institucional no evento, voltado a divulgar o início de sua produção no Brasil.
Presente em 80 países, a Budweiser começará a ser vendida no Brasil em agosto. O lançamento terá como ponto alto o UFC, que terá patrocínio da marca. O valor do negócio não foi revelado.
“Estamos muito felizes com o patrocínio da primeira edição brasileira do UFC e a parceria com o Anderson Silva, atual campeão de peso médio e invicto na competição. Ele é um atleta mundialmente conhecido, e nada melhor do que associá-lo à Budweiser, uma marca internacional”, disse Stella Brant, gerente de marketing premium da Ambev.
A companhia oficializou nesta quinta-feira a criação de um reality show para acompanhar a preparação de Anderson Silva para o UFC. O “Budweiser Champion Experience” terá como principal plataforma a página oficial da cerveja na rede social Facebook.
Em redes sociais, a Budweiser ainda fará uma promoção criada pela agência Africa. Usuários do Facebook e do serviço de microblogs Twitter devem enviar mensagens de apoio ao lutador, e os responsáveis pelas melhores declarações serão premiados com ingressos para o UFC e acesso ao lounge da cervejaria.
O planejamento da Budweiser para o evento ainda não foi divulgado. A produção da marca no Brasil será concentrada em uma fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo.