A Alfa Romeo Sauber virou uma máquina de fechar patrocínios. Após anunciar os aportes da fabricante austro-italiana de óculos de sol Carrera, da marca suíça de relógios de luxo Richard Mille e da fabricante italiana de artigos esportivos Kappa no início da semana, a equipe acaba de fechar com a empresa de telecomunicações Claro.
De acordo com o contrato, que tem duração até o final da temporada 2018, o logotipo da Claro estampará o bico e as partes laterais das asas traseiras dos carros da escuderia suíça. Os valores da negociação não foram divulgados.
Esta não é a primeira vez que a empresa apoia a Sauber na Fórmula 1. Entre 2011 e 2014, a Claro já havia feito parte do time de patrocinadores da equipe.
Impulsionada pelo acordo técnico que incluiu a montadora Alfa Romeo inclusive no nome da escuderia, a Sauber espera ter uma temporada 2018 bem melhor que a do ano passado, que foi daquelas para esquecer. A equipe marcou apenas cinco pontos e terminou na última colocação do campeonato.
O novo carro da equipe, que foi lançado na última terça-feira (20) tem o predomínio do branco e do vermelho, justamente por conta da parceria com a Alfa Romeo. Ele fará sua estreia na próxima semana nos testes de pré-temporada marcados para Barcelona, na Espanha. A temporada 2018 da Fórmula 1 começa no dia 25 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.