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Allianz é nova patrocinadora do Comitê Olímpico Internacional

Empresa de seguros alemã entra para grupo de parceiros TOP do COI

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 18/09/2018, às 08h38 - Atualizado às 11h38

Imagem Allianz é nova patrocinadora do Comitê Olímpico Internacional

O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou nesta terça-feira (18) que a empresa de seguros alemã Allianz é a nova parceira do programa de patrocínio Worldwide Olympic Partner (TOP). O contrato foi assinado até 2028, mas passará a valer apenas em 2021, após a próxima edição dos Jogos Olímpicos, marcada para Tóquio em 2020.

Pelo acordo, a Allianz será responsável por fornecer soluções de seguros que servirão de apoio aos comitês organizadores dos Jogos Olímpicos, bem como aos Comitês Olímpicos Nacionais e seus atletas e equipes para as disputas de Paris 2024 e Los Angeles 2028, além dos Jogos de Inverno de Pequim 2022 e a edição de 2026 que ainda não tem sede definida.

Os valores do contrato não foram revelados, mas especula-se na imprensa europeia que o COi estaria buscando US$ 200 milhões por um quadriênio de patrocínio premium. Ou seja, nos bastidores, a informação é de que a Allianz pagará cerca de US$ 50 milhões por ano até 2028.

Foto: Reprodução / YouTube (Allianz)

“Esta nova parceria demonstra o apelo global e força do Movimento Olímpico, e estamos muito satisfeitos por trabalhar juntos a longo prazo com a Allianz para apoiar o esporte em todo o mundo. A Allianz construiu um negócio global baseado na confiança. Com esta parceria, estamos construindo uma fundação baseada na confiança mútua. A Allianz também tem uma forte herança esportiva e, em consonância com a Agenda Olímpica 2020, compartilhamos uma ambição digital de nos conectarmos com jovens de todo o mundo para promover os valores olímpicos e o poder do esporte”, afirmou Thomas Bach, presidente do COI.

O acordo ainda amplia o compromisso da Allianz com o Comitê Paralímpico Internacional (IPC). O relacionamento teve início em 2006 e, a partir de 2021, fará parte do novo plano de marketing que fará com que o COI gerencie conjuntamente os direitos internacionais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Os parceiros TOP da Olimpíada receberão automaticamente os direitos para a Paralimpíada.

“Estou entusiasmado por nos unirmos a uma comunidade global de atletas e pessoas entusiasmadas com esporte e trabalho em equipe, além de nossa forte parceria existente com o Comitê Paralímpico Internacional. Por meio dos canais digitais e sociais do COI, podemos nos conectar com mais pessoas do que nunca e oferecer a eles nossa especialização em seguros. Acreditamos que o mundo é um lugar melhor quando as pessoas têm a coragem de deixar as diferenças para trás e se unir para alcançar melhores resultados para si e para as sociedades em que vivem”, concluiu Oliver Bäte, CEO da Allianz.