Patrocinadora das transmissões da ESPN na Copa do Mundo deste ano, a seguradora Allianz resolveu ampliar sua atuação no futebol. A empresa fechou um ?patrocínio máster? às equipes de um game virtual inspirado na modalidade, com foco em redes sociais. O jogo chama-se Bola social soccer. Desenvolvido pela empresa argentina Three Melons, ele coloca o internauta como dirigente de um clube. O jogador tem de decidir onde investir o dinheiro, como estrutura ou contratação de técnico e elenco. O rendimento do time é determinado por essas decisões e gera receita (ou prejuízo) para novos aportes. Criado para funcionar no Facebook, o jogo funcionará em breve também no Orkut. A Allianz fechou patrocínio aos times e placas publicitárias do game. Além disso, os internautas poderão disputar torneios em uma réplica do estádio alemão Allianz Arena. ?É fundamental estarmos presentes nesse contexto, pois hoje uma parte importante da comunicação com o nosso público-alvo acontece nesse ambiente e não só através das mídias tradicionais. Os games possibilitam uma experiência interativa com a marca e são um fenômeno de alta penetração no target adulto?, disse Ariane Landim, superintendente de marketing da empresa.