A maratona da Malásia, chamada de Penang Brigde International Marathon, ficará com a marca da Allianz em seu nome neste ano. Essa é a primeira vez em 27 anos de competição que o evento vende o direito de nome a uma empresa.
O acordo foi fechado em Kuala Lumpur, a capital da Malásia. O evento acontece desde a inauguração da ponte Penang, em 1985. Neste ano, a corrida acontecerá em novembro, e a expectativa da organização é unir 30 mil pessoas.
O patrocínio à maratona partiu da Allianz local. Segundo o presidente da companhia no país, Jens Reisch, o patrocínio não se limitará ao nome. “Lançaremos campanhas antes e durante a competição para incentivar as pessoas do país a levarem uma vida mais saudável”, afirmou.
Internacionalmente, a Allianz tem projetos em diversas modalidades do esporte. A marca está presente na Fórmula 1 e é patrocinadora do Comitê Olímpico Internacional. No futebol, seu maior destaque está na Allianz Arena, estádio de Munique que recebe os jogos do Bayern de Munique e do 1860 Munique.