A seguradora alemã Allianz renovou e ampliou sua parceria com o Comitê Olímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês). A empresa foi alçada ao posto de parceiro internacional da entidade para os próximos dois anos, e incrementou de dois para seis o número de entidades nacionais envolvidas no acordo.
Além do patrocínio institucional ao IPC e a seus eventos oficiais, o contrato anterior vinculava a Allianz aos comitês nacionais de Alemanha e Portugal. Nos próximos dois anos, a seguradora também será parceira das entidades de Austrália, Bulgária, Croácia, Irland, Suíça e Turquia.
Nos últimos cinco anos, o contrato com o IPC serviu para a Allianz desenvolver uma série de campanhas globais contra a discriminação e a favor do trabalho com atletas paraolímpicos. A companhia não revela o investimento nesse projeto.
“Eles são um parceiro muito ativo e leal. A Allianz tem contribuído muito com o movimento para olímpico, e essa renovação mostra que eles continuam a se preocupar em expandir esse envolvimento”, disse Philip Craven, presidente do IPC.