A Amazon, por meio de seu serviço de streaming Prime Video, fará sua primeira série original na Espanha. Em parceria com o grupo de comunicação multimídia espanhol Mediapro, a gigante norte-americana vai produzir seis capítulos, cada um contendo a história de um personagem que faz a história da LaLiga, o campeonato espanhol de futebol.
“Estas estrelas do futebol têm histórias fascinantes e únicas, e estamos muito felizes em poder trabalhar com LaLiga para poder transmiti-las aos nossos clientes e a todos os fãs de futebol em todo o mundo”, afirmou Jay Marine, vice-presidente da Amazon Prime Video na Europa.
Intitulada como “Six Dreams” (Seis Sonhos, em tradução livre), a série já tem seus seis personagens definidos. Os escolhidos foram Saúl Ñíguez (Atlético de Madrid), Andrés Guardado (Betis), Iñaki Williams (Athletic Bilbao), Amaia Gorostiza (presidente do Eibar), Eduardo Berizzo (ex-treinador de Celta e Sevilla, que se curou de um câncer de próstata em fevereiro) e Quique Cárcel (diretor esportivo do Girona).
“Era importante encontrar personagens especiais e com histórias particulares. Para nós, importa a vida esportiva e humana”, declarou Christoph Schneider, diretor de conteúdo da Amazon na Europa.
“Nós gostamos de falar sobre histórias de futebol. Todos os fins de semana já contamos histórias com os jogos, mas agora são outros, limpos, de alegrias e emoções. Isso nos permite chegar ao mundo inteiro com um projeto de grande qualidade”, disse Javier Tebas, presidente da LaLiga.
Esta será a primeira série original da Amazon sobre futebol. A multinacional tem um acordo com o Manchester City, também em parceria com a Mediapro, e já está produzindo uma série sobre o dia a dia do clube inglês, porém estima-se que o projeto da LaLiga fique pronto antes. As duas séries fazem parte de um projeto muito maior da empresa, que pretende produzir outros 70 produtos voltados para o mercado espanhol.
Com a série da LaLiga, a Amazon segue com suas produções sobre o mundo dos esportes. Outros exemplos são o programa sobre automóveis “The Grand Tour”, a série “All or Nothing”, que mostra o dia a dia do Arizona Cardinals e do Los Angeles Rams, da NFL, e dos All Blacks, a seleção de rúgbi da Nova Zelândia, além da transmissão do Next Gen ATP Finals, evento que reúne os oito melhores tenistas da temporada até 21 anos.
No mês passado, a empresa também lançou a série “Grand Prix Driver”. Dividida em quatro capítulos, a produção mostrou o dia a dia da equipe McLaren, da Fórmula 1, durante a temporada de 2017.
A ideia é que a série “Six Dreams” fique disponível para cerca de 200 países. O lançamento está previsto para o final deste ano.