Depois de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, a Ambev levou ao Nordeste o plano de criação de produtos com os clubes parceiros da companhia. Bahia e Vitória terão latas temáticas da cerveja Brahma.
Os dois rivais foram retratados em latas de 473 ml. Os produtos já estão nas lojas, e serão vendidos até o fim do estoque.
“Com essa homenagem, a marca busca reforçar o incentivo ao futebol, que já vem sendo trabalhado por meio de benfeitorias para os times parceiros, para o futebol e seus torcedores”, disse Pedro Beltrão, gerente regional de futebol da Brahma.
A ideia é que outros parceiros da Ambev sejam retratados em latas temáticas. A companhia tem acordos vigentes com 31 equipes do futebol nacional.
A criação das latas temáticas é algo previsto desde o início dessas parcerias. Contudo, sempre gerou um desafio grande para a Ambev, que precisa repensar a logística de distribuição e interromper a linha de produção para fazer apenas um produto oficial.