A noite da última segunda-feira (17), quando a Ambev apresentou em São Paulo os resultados do primeiro ano do “Movimento Por um Futebol Melhor”, serviu também para a cervejaria apresentar cinco empresas que passam a fazer parte do projeto. Shell, Multiplus, CSU/OPTe+, Editora Abril e BIC se juntam a Bradesco, Burger King, Danone, Netshoes, Pepsico, Sky, TIM e Unilever, além, claro, da própria Ambev.
A Shell vai dar R$ 240 mil por ano em vale-combustível por meio de um sorteio entre sócios-torcedores, a ser iniciado dentro de dois meses. As lojas de conveniência dos postos de combustíveis também vão dar descontos em produtos das companhias que compõem o movimento.
A Multiplus, uma empresa do ramo de fidelização de clientes que trabalha com acúmulo e resgate de pontos, vai possibilitar que o associado use os pontos que ganhar por meio do sistema para pagar as mensalidades dos clubes. Fluminense e Coritiba, entre outras equipes do futebol brasileiro, já eram parceiras da companhia.
A CSU/OPTe+ é um e-commerce que vai dar descontos em pacotes turísticos, eletrodomésticos, brinquedos, cama, mesa e banho, entre outras categorias. A Abril vai oferecer desconto de 10% adicional em assinaturas de revistas impressas e digitais. E a Bic vai dar descontos de 5% em pilha, cola, isqueiro, barbeador e itens de papelaria.
Também aumentaram as redes de supermercados que têm os produtos com descontos para os sócios. Big, Bom Preço, Mercadorama, Nacional, Shibata e Nordestão se juntam a 50 outras redes, como Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart. Atualmente, há 2,7 mil lojas que concedem os descontos, de acordo com a Ambev.
A última novidade é que, daqui a dois meses, haverá sorteios diários de prêmios para sócios-torcedores. Um carro por mês, vale-combustível, vale-compras e pares de ingressos para a Copa, cedidos pela Brahma, serão distribuídos. A Ambev quer, assim, provar que dá para recuperar os R$ 30 gastos por mês, em média, com as mensalidades apenas com os benefícios financeiros que o programa oferece.
Leia mais