Mesmo ameaçado de não competir nos Jogos Olímpicos, Usain Bolt permanece sendo o grande protagonista das campanhas globais de ativação do Rio 2016. O velocista, dono de seis ouros olímpicos e três recordes mundiais, é o garoto-propaganda de campanhas recentes divulgadas por Gatorade, Virgin, Banco Original, Puma, Nissan, Hublot, All Nippon Airways, Optus e Samsung, entre outras marcas.
Na semana passada, Bolt voltou a sentir lesão na coxa durante as seletivas jamaicanas para a Olimpíada. Apesar de não ter passado pelo classificatório nacional, o corredor deve receber convite da federação local de atletismo, por ter índice para disputar os 100 m. Mas, para isso, terá que assegurar estar em boas condições.
Por enquanto, o velocista trata de lesão e fatura com os anúncios publicitários. A última produção foi da Virgin Media, que lançou nova peça publicitária na quarta-feira (dia 6) usando a imagem de Bolt.
O vídeo, criado pela agência BBH Londres, é dividido em várias sequências de 9s58 (tempo do recorde mundial de Bolt nos 100 m). A narração é de Michael Johnson, outra lenda do atletismo. O filme conta a trajetória de Bolt, desde seus treinos intensos, passando pela festa na Jamaica por suas vitórias até o campeão do atletismo se descobrir como um super-herói da vida real.
Bolt também aparece nas peças publicitárias de lançamento do novo Ignite Dual, tênis da Puma. Segundo a empresa, o calçado “alia flexibilidade e amortecimento visivelmente separados na entressola rebaixada, graças ao uso da tecnologia Ignite para que o corredor possa ter o máximo de retorno de energia em corridas de longa e média distância”. Como é sabido, Bolt é um atleta de provas curtas.
Na semana passada, o velocista protagonizou novo anúncio da Gatorade. Intitulado “Uma vida de suor”, a marca de isotônico mostrou a evolução do corredor desde os primeiros passos até as grandes conquistas. O filme está sendo veiculado na TV fechada e também nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube).