Em encontro com a imprensa a ser realizado nesta manhã, às 9h30, no centro de treinamento Lanna Drumond, o América-MG irá apresentar dois novos parceiros comerciais. A Kanxa deixa de fornecer materiais esportivos e dá lugar à Finta, cujo contrato será de um ano, e a Ambev, também parceira de Atlético-MG e Cruzeiro, vira patrocinadora.
No primeiro caso, a troca ainda não foi efetuada, mas nesse encontro a informação será confirmada pela cúpula da equipe mineira. No caso da fabricante de bebidas, porém, a ideia é apresentar todo o projeto, que consiste em reformas estruturais nas dependências do clube, algo que a empresa vem fazendo em todos os times patrocinados.
Já para esta manhã, no lançamento da parceria, serão exibidas ao público a sala de imprensa e os vestiários de comissão técnica já reformados pela Ambev, segundo Olímpio Naves, um dos administradores do clube. Ainda estão previstas outras melhorias, como, por exemplo, no gramado do centro de treinamento.
O patrocínio e as reformas da Ambev, no entanto, colidem com um antigo desejo da diretoria mineira: trocar de centro de treinamento. Apesar de considerar o atual de boa qualidade, o intuito é ceder o local no qual está instalado atualmente para uma empreendedora e receber, em troca, outro terreno, de maior proporção, em outro lugar.
Essa mudança – que, apesar de não possuir prazo para acontecer, está prevista para os próximos anos – faria com que as atuais benfeitorias da cervejaria fossem destruídas, pois, uma vez trocado o centro de treinamento, todas as reformas feitas seriam deixadas no local que seria demolido para a construção de um condomínio.
“É um assunto que temos discutido internamente. Entendemos que o melhor caminho é transformar a região em condomínios, mas chegamos a conclusão de que vai demorar muito tempo. Não é só a obra em si, mas exigências para fazer a construção, mudanças na lei, união com vizinhos. Vale a pena ser feito”, explica Naves.
No evento desta terça, o conselho de administração do América-MG, reeleito na última quinta-feira (7), também pretende apresentar outras novidades relacionadas ao centenário do clube, a ser comemorado em 2012. Uma das atitudes que são esperadas é a contratação de uma agência de publicidade para ativar a efemeridade.