No último domingo, o América-MG jogou pela primeira vez no “novo” Mineirão. Embora tenha sido goleado pelo rival Cruzeiro por 4 a 1, o time teve o que comemorar: obteve renda líquida de R$ 512 mil, uma das maiores dos últimos tempos.
Inicialmente o jogo estava previsto para o estádio Independência, uma vez que o mando de campo pertencia ao clube alviverde. Os cruzeirenses, contudo, pediram que o duelo fosse transferido para o Mineirão.
Para atender ao pedido, os mandantes exigiram 60% da arrecadação com bilheteria, independentemente do vencedor. Ambas as diretorias chegaram a um acordo, e a partida ocorreu, de fato, no maior estádio de Minas Gerais.
“Foi importante levar o jogo para lá, pois a torcida americana ainda não conhecia o ‘novo’ Mineirão. Além disso, nossa renda líquida foi muito alta: arrecadamos R$ 512 mil”, revelou Olímpio Naves, responsável pelo marketing do América-MG.
De acordo com o executivo, o valor é aproximadamente 40% maior em comparação com a provável quantia que a equipe receberia caso o confronto fosse realizado no estádio Independência.
Nos estágios seguintes do Campeonato Mineiro Chevrolet-2013, existe novamente a possibilidade de o clube cruzar o próprio Cruzeiro ou Atlético-MG. A ideia de repetir a ação visando outra arrecadação recorde, entretanto, ainda é vista com cautela pelos americanos.
“Sabemos que podemos enfrentá-los nas próximas fases, mas ainda não definimos se levaríamos a partida para o Mineirão. Estudaremos o assunto antes de tomarmos qualquer decisão”, finalizou Naves.