Após um ano de parceria, o América-MG não deve permanecer vestindo material esportivo da Finta. O contrato entre eles expirará no próximo mês de dezembro e há poucas chances de ser renovado.
Em conversa com a Máquina do Esporte, tanto o clube mineiro quanto a empresa lembraram que a relação foi muito boa e trouxe vários benefícios, mas admitiram que ela não deverá ser estendida.
Impulsionados pelas comemorações do centenário do time alviverde, celebrado neste ano de 2012, ambos trabalharam juntos em uma série de ações. As mais relevantes foram os lançamentos de quatro uniformes de jogo.
No começo do ano, foram apresentadas as duas principais camisas da equipe: a tradicional titular verde e preta e a reserva na cor branca. Já no meio da temporada, foram divulgadas mais duas: uma verde e branca e outra vermelha.
Curiosamente, América-MG e Finta foram parceiros em outras duas oportunidades, nas décadas de 1990 e de 2000. Utilizando roupas da marca, o clube foi campeão da Série B em 1997 e do Campeonato Mineiro em 2001.
Pensando no ano que vem, o time já conversa algumas fornecedoras de material esportivo, porém mantém sigilo a respeito de nomes.
A Finta, por sua vez, também deve ter novidades em 2013. Perto de deixar a equipe de Belo Horizonte, a companhia pode compensar a perda com um possível acordo com o Sampaio Corrêa-MA. As negociações com os maranhenses estão bem adiantadas.