A diretoria do América Mineiro anunciou, nesta quinta-feira, o planejamento do clube para a comemoração do centenário, que será celebrado no dia 30 de abril. O objetivo da campanha mira, principalmente, a aproximação com os torcedores, com incentivos para o comparecimento ao estádio.
Uma das primeiras medidas que será adotada é a escolha da camisa comemorativa à data. No dia 26 deste mês, o clube irá disponibilizar em seu site oficial uma enquete para escolher o modelo que será usado. Serão duas opções, que estarão disponíveis para votos por 15 dias.
O clube já anunciou, para a comemoração, uma feijoada no Boulevard Shopping, que pertence ao América. Entre as ações, estão previstos um novo site oficial e o lançamento da enciclopédia do clube. Em julho, o time deverá fazer uma partida amistosa comemorativa, ainda sem adversário definido.
O América também apresentará o seu novo plano de sócio-torcedor, uma das principais ferramentas para levar mais público ao estádio e aumentar a arrecadação. O clube conta, neste ano, com o apelo do retorno do estádio Independência, que passou os últimos anos fechado para reformas.
Segundo o presidente de patrimônio e marketing do clube, Olímpio Naves, o centenário trará novas receitas, mas essa não é prioridade. “O objetivo do América é levar coisas positivas para a sociedade, é passar essa imagem positiva no futebol brasileiro”, afirmou.
Para isso, o dirigente aposta em campanhas para que famílias passem a comparecer mais ao estádio. Além disso, o clube deve investir em ações sociais. “Nosso objetivo será alcançado em médio, longo prazo”, reiterou Naves.