O América-MG anunciou, nesta segunda-feira (16), o Banco Semear como novo patrocinador máster do time para a temporada 2020. A logomarca da instituição financeira estampará o espaço principal da camisa do clube mineiro até dezembro do ano que vem e, dessa forma, terá visibilidade nas disputas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e da Série B do Brasileirão.
O contrato também garante ao Banco Semear o peito da camisa de treino do América e ainda prevê a inserção da logomarca em outros espaços ao longo da temporada. O objetivo da instituição financeira é que a parceria sirva para a realização de diversas ativações voltadas para aproximação com o público (torcedores do time mineiro e clientes do Semear), bem como a convergência entre negócios das duas instituições.
Durante o anúncio do patrocínio, foi realizada a primeira ação do Semear em parceria com o América. O Coelhão, mascote do time, esteve na sede da empresa e participou do lançamento da conta digital do banco. O personagem realizou o processo de abertura, que, neste primeiro momento, está em fase de testes pelo público interno.
Foto: Augusta Silva
“O Banco Semear começou sua transformação digital neste ano e já estamos testando nossa conta digital. O Coelhão é um dos nossos ‘testers‘. Parceria que é parceria é assim: um ajudando o outro a concretizar seus sonhos”, disse Janu Queiroz, superintendente da área de mercado e cliente do Banco Semear.
“O Banco Semear é uma empresa consolidada no mercado e que busca sempre evoluir de forma sustentável, assim como o América. Ficamos muito orgulhosos em fazer parte da estratégia do Semear em um momento tão importante para o banco. Certamente essa parceria será muito benéfica para as duas partes”, destacou Erley Lemos, diretor de marketing e negócios do América.
Fundado em 2006 e sediado em Belo Horizonte (MG), o Banco Semear usará o América-MG para marcar uma nova fase da empresa, que inclui o lançamento do banco digital e também outras estratégias de crescimento para 2020. Esta é a primeira vez que o Semear fará um investimento no marketing esportivo.
“Neste ano, alcançamos a marca de 2 milhões de clientes atendidos, e nossa meta é ampliar ainda mais esse número a partir da conta digital, que estará disponível para todo o mercado em breve. Acreditamos que não existe esporte mais universal e democrático que o futebol e, por isso, estamos apostando nessa parceria. Esporte e finanças serão aliados nessa parceria: duas frentes que impulsionarão a forma de as pessoas utilizarem a tecnologia e inovação para melhorar o dia a dia”, finalizou Janu Queiroz.
Foto: Reprodução / Twitter (@AmericaMG)