A iniciativa da NBA de usar a força da audiência do Campeonato Brasileiro de futebol para anunciar a loja on-line da liga americana de basquete surtiu resultado. Os anúncios da NBA Store durante os jogos de Corinthians e Flamengo na noite da última quarta-feira (27) pelo Brasileirão fizeram com que o tráfego do site da loja da liga de basquete aumentasse em 72% logo após a ação.
LEIA MAIS: NBA aproveita Brasileirão e faz ação pontual no futebol
“Traçamos uma estratégia, e o resultado foi extremamente positivo. Tivemos um aumento de mais de 72% no tráfego para a LojaNBA.com após as primeiras aparições no LED dos jogos. Pela primeira vez, apostamos em uma ação mais direta no futebol, buscando não apenas o público que estava em casa, assistindo aos jogos, via transmissão ao vivo, mas também aqueles que estavam torcendo por seus times nos estádios. Ficamos muito satisfeitos com os resultados”, contou Roger Ahlgrimm, diretor de licenciamento e varejo da NBA no Brasil.
Foto: Reprodução
Segundo a liga, o projeto de anúncio partiu de um dos fornecedores da loja da NBA e envolveu quatro inserções dentro de cada um dos jogos (Flamengo x Ceará e Corinthians x Avaí, ambos transmitidos ao vivo pela Globo para Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente). O anúncio dentro do futebol é mais uma das iniciativas que a NBA tem feito para ganhar mais popularidade no Brasil e ainda promover mais suas lojas oficiais.
Hoje, o país é o principal mercado de varejo da NBA no mundo fora dos Estados Unidos. Só neste mês, a liga inaugurou mais duas unidades da NBA Store, em Niterói (RJ) e Santo André (SP), chegando a sete espaços físicos. Em julho, também criou uma loja itinerante dentro de um caminhão. Além disso, a liga tem aumentado o número de produtos à venda: atualmente, são mais de 1.600 itens oficiais e licenciados.