Andrés Iniesta não é mais patrocinado pela Nike. Após 19 anos com a marca americana, que também é patrocinadora de seu antigo clube, o Barcelona, o meio-campista espanhol fechou um acordo com a Asics. O objetivo da marca, que também veste o atual clube do jogador, o Vissel Kobe, é usar o ídolo para apoiar o desenvolvimento do futebol no Japão.
De acordo com o site espanhol Palco 23, o contrato com a marca japonesa pode estar ligado ao assinado no final do mês passado com a Rakuten, marca que patrocina o Barcelona e foi responsável por levar Iniesta para o futebol japonês, pelo qual o jogador terá um canal próprio de televisão, a Iniesta TV, que mostrará eu cotidiano dentro e fora dos gramados, além de oferecer tutoriais de treinamentos.
Foto: Reprodução / Twitter (@andresiniesta8)
“Estou comprometido em inspirar outras pessoas a se movimentarem mais, além de promover o futebol desde as categorias de base no Japão para reduzir as diferenças entre o futebol asiático e o resto do mundo”, afirmou o jogador.
Os valores e o tempo de duração do contrato não foram divulgados, mas é certo que Iniesta se torna desde já um dos principais embaixadores da Asics na indústria do esporte e, principalmente, do futebol. Isso porque a marca japonesa tem mais tradição em outros esportes, o que faz com que os embaixadores mais conhecidos sejam de modalidades como tênis (Gael Monfils e Coco Vandeweghe), pádel (Pablo Lima), atletismo (Candace Hill) e Jan Frodeno (triatlo).
“Tudo o que Iniesta defende tanto dentro quanto fora de campo faz com que ele se ajuste perfeitamente não apenas à linha de futebol da Asics mas também como embaixador da nossa marca”, declarou Motoi Oyama, presidente e CEO da marca japonesa.
Nas redes sociais, Iniesta demonstrou empolgação e afirmou estar “muito feliz com a nova etapa e por passar a pertencer à família Asics”. O meio-campista já ganhou, inclusive, um par de chuteiras exclusivo da nova parceira para usar nos treinos e jogos do Vissel Kobe.