Após o acordo de licenciamento entre Mentos e Neymar, as vendas da marca de balas cresceram 30%. Os dados comparam o período entre maio e julho de 2012 com os mesmos meses desse ano, quando a empresa já estava associada à imagem do atacante da seleção.
Com isso, a expectativa é que a venda dos produtos que o atleta do Barcelona promove cresçam 15% acima do planejado inicialmente.A promoção MentosBol, que tem Neymar como estrela, seguirá até 25 de agosto e o contrato do jogador com a empresa ainda durará dois anos.
“Além de ser um produto que o Neymar Jr já gostava, essa parceria deu certo com resultados significativos em pouco tempo. Foi muito bom associar a marca NJR com Mentos e contribuir no sucesso da ação, que inclusive terá continuidade em setembro”, afirmou Gabriela Pozzi, coordenadora de licenciamento da NJR.
“A imagem de Neymar Jr, especialmente depois dos resultados da Copa das Confederações e da ida do craque para o Barcelona, se tornou ativo poderoso para Mentos”, disse Elzilene de Moraes, diretora de marketing da Mentos.