Foram três pontos de média em São Paulo. Uma audiência que há muito a Globo não via com a Fórmula 1. Pelo menos nos últimos cinco anos, não houve número pior. No último fim de semana, a maior categoria do automobilismo mundial foi um fracasso no Brasil.
No horário das 4 horas da manhã, a Globo ficou com os três pontos de média, com participação de 29% das televisões ligadas. Em comparação, em 2014, no mesmo Grande Prêmio da Malásia, o Ibope ficou com cinco pontos de média.
O pior Ibope do último ano foi no Grande Prêmio do Japão, quando a corrida também aconteceu no meio da madrugada. Foram quatro pontos na ocasião. Mas, mesmo considerando o número de domicílios menor na conta do Ibope em 2014, a audiência ainda é superior aos três pontos do último domingo.
No Rio de Janeiro, também foram três pontos de média. Mas, na capital fluminense, a Fórmula 1 costuma ter audiências mais baixas. Em 2014, por exemplo, essa pontuação já havia aparecido na corrida da Austrália. Na cidade, o share foi de 24% no domingo.
Na última corrida, na Grande Prêmio da Austrália, o índice em São Paulo havia ficado em cinco pontos de média. Foi a mesma pontuação de 2014, mas o que significa mais domicílios abrangidos. Além disso, em sequência de quedas com a Fórmula 1, a manutenção da audiência pode ser considerada sucesso.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.