O Manchester City usou o Twitter para parabenizar seu principal rival, o Manchester United, pela vitória sobre o Ajax na decisão da Liga Europa, na quarta-feira. O clube inglês fez uma montagem com a frase “a city united”, “uma cidade unida” em português, com as cores dos dois clubes.
O momento de união se deve ao atentado terrorista que deixou 22 mortos na saída do show de Ariana Grande, na cidade inglesa.
Após a partida da Liga Europa, os jogadores do Manchester posaram com uma faixa com a frase “a city United”, além da hashtag #prayformanchester. Os times também se uniram para levantar recursos para as vítimas do atentado.
Além da homenagem do City ao United, o atentado em Manchester teve mais uma consequência no futebol inglês: o Chelsea teve que cancelar a festa pelo título nacional.
O clube de Londres havia marcado uma comemoração no próximo domingo, mas a cancelou porque o governo britânico aumentou o alerta de terrorismo para o nível máximo, que indica um novo ataca em iminência. Assim, o Chelsea optou por cancelar a reunião pública de torcedores.