Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Após Beko, Barcelona renova com cervejaria Estrella Damm

Novo contrato transforma marca espanhola em patrocinadora global do clube

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 15/02/2018, às 10h58 - Atualizado às 12h58

Imagem Após Beko, Barcelona renova com cervejaria Estrella Damm

Foto: Reprodução / Instagram (@fcbarcelona)

O Barcelona renovou mais um contrato de patrocínio. A cervejaria espanhola Estrella Damm, parceira do clube há 15 anos, permanecerá com o Barça até o final da temporada 2021/2022. O contrato, no entanto, foi modificado. A partir de agora, a marca deixa de ser apenas uma parceira premium e cerveja oficial do clube para se tornar patrocinadora global dos catalães.

De acordo com a imprensa espanhola, a cervejaria pagará 7 milhões de euros anuais ao Barça, dois milhões a mais do que vinha pagando até então. Pelo novo contrato, a Estrella Damm poderá continuar a explorar a imagem do clube e de seus jogadores em campanhas publicitárias e ainda terá maior exposição nas tribunas e camarotes do Camp Nou.

A renovação com a cervejaria espanhola ocorre pouco mais de 15 dias depois do acerto de um novo acordo com a marca turca de produtos eletrônicos Beko, antecipado na Máquina do Esporte. O novo negócio está avaliado em 57 milhões de euros ao todo (19 milhões de euros por cada uma das próximas três temporadas) e continua sendo o terceiro mais importante do clube catalão, atrás apenas da fornecedora de material esportivo Nike (105 milhões de euros por ano) e da patrocinadora máster Rakuten (55 milhões de euros por ano).

Na ocasião, o Barcelona reiterou que tem metas ainda mais ambiciosas. O objetivo a curto prazo, como já havia sido divulgado pelo próprio conselho do clube catalão, é chegar a um faturamento comercial de 1 bilhão de euros por ano até 2021.