Quase dois meses após a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) apresentar nova marca e novo posicionamento, foi a vez de a Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) seguir o mesmo caminho. A entidade também decidiu criar uma nova marca, que é inspirada em movimentos do esporte e nas cores do Brasil.
De acordo com a CBGolfe, a renovação da identidade visual foi colocada em prática pela agência de marketing Redondo com um logotipo baseado nos movimentos do jogo e remete à sutil ondulação do green e às curvas do taco e da bola. Já as cores lembram a bandeira brasileira, com o conceito de “Paixão e Tradição, sempre renovadas”.
Na nova marca, é possível ver a imagem do taco, símbolo do esporte, na aplicação da identidade gráfica. O objeto aparece ampliado e formando curvas com linhas fluidas, conectadas ao movimento do jogo. Compondo o ambiente da peça, há ainda uma alusão ao green, área do campo onde ficam os buracos para conclusão das jogadas. O grafismo mostra uma busca da entidade pela modernização de um esporte considerado tradicional.
Foto: Divulgação / CBGolfe
“Acreditamos na evolução do golfe e em sua atualização permanente. Nossos objetivos com o lançamento da nova marca são reforçar a imagem da entidade, ampliar o número de praticantes e fãs no Brasil, além de valorizar ainda mais o nome da modalidade, agora incorporado diretamente à sigla ‘CBGolfe'”, explicou Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.
A atitude de criar uma nova marca tem como objetivo fomentar ainda mais a modalidade no país, apoiando seu desenvolvimento e tornando o golfe mais reconhecido pela população. A ideia, com o tempo, é fazer com que o esporte seja mais acessível aos brasileiros.
“Trabalhamos no sentido de construir excelência a fim de inspirar, atrair e fidelizar fãs e atletas. Acreditamos que o caminho para isso é por meio das melhores práticas de governança e gestão”, concluiu Gusi, que ainda garantiu que a CBGolfe é a única Confederação Brasileira de modalidades olímpicas com programa de compliance 100% terminado.