Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Após CBAt, CBGolfe lança nova marca para reforçar imagem

Confederação Brasileira de Golfe renova identidade visual e quer valorizar esporte

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/05/2019, às 10h38

Imagem Após CBAt, CBGolfe lança nova marca para reforçar imagem

Quase dois meses após a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) apresentar nova marca e novo posicionamento, foi a vez de a Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) seguir o mesmo caminho. A entidade também decidiu criar uma nova marca, que é inspirada em movimentos do esporte e nas cores do Brasil.

De acordo com a CBGolfe, a renovação da identidade visual foi colocada em prática pela agência de marketing Redondo com um logotipo baseado nos movimentos do jogo e remete à sutil ondulação do green e às curvas do taco e da bola. Já as cores lembram a bandeira brasileira, com o conceito de "Paixão e Tradição, sempre renovadas".

Na nova marca, é possível ver a imagem do taco, símbolo do esporte, na aplicação da identidade gráfica. O objeto aparece ampliado e formando curvas com linhas fluidas, conectadas ao movimento do jogo. Compondo o ambiente da peça, há ainda uma alusão ao green, área do campo onde ficam os buracos para conclusão das jogadas. O grafismo mostra uma busca da entidade pela modernização de um esporte considerado tradicional.

Foto: Divulgação / CBGolfe

"Acreditamos na evolução do golfe e em sua atualização permanente. Nossos objetivos com o lançamento da nova marca são reforçar a imagem da entidade, ampliar o número de praticantes e fãs no Brasil, além de valorizar ainda mais o nome da modalidade, agora incorporado diretamente à sigla 'CBGolfe'", explicou Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

A atitude de criar uma nova marca tem como objetivo fomentar ainda mais a modalidade no país, apoiando seu desenvolvimento e tornando o golfe mais reconhecido pela população. A ideia, com o tempo, é fazer com que o esporte seja mais acessível aos brasileiros.

"Trabalhamos no sentido de construir excelência a fim de inspirar, atrair e fidelizar fãs e atletas. Acreditamos que o caminho para isso é por meio das melhores práticas de governança e gestão", concluiu Gusi, que ainda garantiu que a CBGolfe é a única Confederação Brasileira de modalidades olímpicas com programa de compliance 100% terminado.