Aparentemente vencido o estremecimento entre Nike e Cristiano Ronaldo ocorrido nas últimas semanas, a multinacional de material esportivo coloca no mercado a nova chuteira do atacante, a Mercurial Superfly CR7 Silverware. A empresa chegou a ameaçar cancelar seu contrato após o jogador lançar marca própria de calçados.
O novo modelo é uma atualização da chuteira preta anterior, lançada em outubro de 2014. A nova cor é inspirada nos troféus prateados que jogadores como Cristiano Ronaldo lutam para conquistar. Ao redor do tornozelo, há uma gola preta, além de detalhes em laranja no logotipo da Nike e no CR7.
O português irá estrear o novo material esportivo no domingo, no clássico entre Real Madrid x Barcelona. Para o público brasileiro, a chuteira estará à disposição a partir de maio, pelo site da Nike.
Segundo a empresa, o calçado “foi especialmente projetado para garantir velocidade. A gola Dynamic Fit ajuda a chuteira a agir como uma extensão do corpo, e mantém o pé firme mesmo em alta velocidade. Já o cabedal, feito com microtextura Flyknit, garante a sensação de estar jogando descalço”. Buscando melhorar a velocidade e explosão, a placa do solado é feita em fibra de carbono.
Em janeiro, festejando a conquista do prêmio de melhor jogador do ano pela Fifa, a Nike já tinha presenteado Cristiano Ronaldo com uma chuteira especial. A Mercurial CR7 Rare Gold tinha a cor dourada e aplicação de microdiamantes no logotipo CR7.