A Hummel anunciou nesta sexta-feira (17) que Diogo Hubner, atleta da seleção brasileira de handebol, é o novo embaixador da marca. A escolha se dá pouco mais de dois meses depois da decisão da empresa de encerrar o patrocínio à Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) por conta de escândalos na presidência da entidade.
Conhecida por apoiar o handebol mundo afora, a marca dinamarquesa teve um relacionamento curto com a CBHb. Do dia em que foi anunciada como substituta da Asics no handebol brasileiro à decisão de rescindir o contrato foram apenas seis meses. Originalmente, a parceria estava prevista para todo o ciclo olímpico, ou seja, até os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.
Foto: Divulgação / Hummel
Mas se a marca preferiu deixar as seleções masculina e feminina, não desistiu de focar no handebol brasileiro. Dessa vez, no entanto, optou por um atleta. Diogo Hubner tem seis títulos da liga nacional, além de cinco títulos pan-americanos, inclusive o do último Pan, disputado em Toronto, no Canadá, em 2015.
“Este contrato é uma coisa grandiosa, talvez a maior da minha carreira. A Hummel é conhecida pelo seu DNA do handebol e tem uma missão social importantíssima. Estou muito feliz por fechar esse contrato e espero que essa parceria seja muito longa e proveitosa para todas as partes”, afirmou o atleta.
Vale ressaltar que, desde que teve o contrato com a Hummel rescindido, a CBHb não conseguiu fechar patrocínio com nenhuma outra marca esportiva.