A Sadia, do grupo BRF, anunciou mais um patrocínio no esporte brasileiro. Após fechar com a Confederação Brasileira de Judô na metade deste ano, a empresa assinou com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, que inclui modalidades como a natação, o nado sincronizado e o salto ornamental.
Segundo o diretor de marketing da BRF Brasil Foods, Eduardo Bernstein, a investida é para intensificar a associação da marca ao esporte e fazer com que as pessoas o pratiquem com mais intensidade. “Queremos, de fato, inspirar as pessoas a praticar esportes. E sabemos que atletas e seleções com bom desempenho servem como exemplo”, afirmou em comunicado oficial.
Com o slogan “Sadia, pratique uma vida mais saudável”, a empresa usou os jogos Pan-Americanos para iniciar uma campanha com esse intuito. A marca comprou mídia nas principais emissoras de televisão, além de espaços na internet e na mídia impressa.
A campanha também poderá ser vista diretamente no esporte durante o Campeonato Brasileiro de futebol. A empresa comprou inserções em placas publicitárias em estádios onde ocorrem partidas do torneio.