Anunciado em setembro do ano passado como o banco oficial da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA), o BBVA decidiu incrementar sua associação à modalidade no país da América do Norte. A instituição financeira revelou nesta semana um projeto para patrocinar equipes que disputam a competição, e o Dallas Mavericks foi a primeira franquia a assinar contrato.
Segundo o portal “El Confidencial”, o BBVA mantém negociações com pelo menos mais cinco equipes da NBA. Em todos os casos, as propostas são similares ao que o banco fechou com o Dallas.
Detalhes do negócio entre BBVA e Dallas não foram divulgados, mas o contrato envolve o uso comercial da imagem da franquia. Além disso, o banco poderá fazer ações de ativação em jogos e eventos oficiais da equipe.
A associação a equipes é um complemento do contrato que o BBVA fechou com a NBA em setembro do ano passado. A instituição financeira assinou com a liga por quatro temporadas, em acordo que envolve cerca de US$ 100 milhões.
O BBVA possui 716 agências nos Estados Unidos. O banco espanhol é o maior de seu segmento no México, que também fica na América do Norte, mas é apenas a 15ª maior instituição financeira do país que organiza a NBA.
Além da NBA, o BBVA tem contratos mais amplos com o basquete dos Estados Unidos. O banco apoia a liga feminina (WNBA) e a D-League, disputada por jovens promessas.