O departamento de marketing do Fluminense passou por mudanças na última semana, com alterações nos dois principais cargos da diretoria.
Entre os renumerados, há um novo chefe. Conforme havia sido especulado há algumas semanas, o ex-diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, assumiu a diretoria tricolor. O executivo começou a trabalhar no novo clube já na última segunda-feira.
Por outro lado, seu chefe pediu para sair. O vice-presidente da área, Marcelo Gonçalves, entregou o cargo. O dirigente alegou motivos pessoais para deixar a direção do clube. Como legado, ele foi um dos responsáveis pela recente reformulação do plano de sócio-torcedor do Fluminense.
Em seu início de trabalho, Marcone não deverá ter um vice-presidente para se reportar. Para colocar um novo dirigente no cargo, o Fluminense exige um processo de escolha que passe pelo conselho deliberativo. Nada que preocupe. Oficialmente, o clube afirma que a mudança é normal.
Por enquanto, o departamento de marketing deverá manter discrição, pelo menos até Marcone estiver mais inteirado. Uma das questões pendentes é o uso de imagem de Ronaldinho Gaúcho. O astro ainda não teve um plano divulgado pela equipe, o que deve acontecer nas próximas semanas.