Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Após punir Barça, Fifa também investiga Real Madrid e Atlético

Entidade que comanda o futebol examina se clubes de Madri também contrataram estrangeiros menores de idade de maneira irregular

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 16/01/2015, às 16h04

Imagem Após punir Barça, Fifa também investiga Real Madrid e Atlético

Toni Kroos, contratado pelo Real Madrid para esta temporada

Depois de punir ao Barcelona, a Fifa também investiga possíveis irregularidades do Real Madrid e no Atlético de Madri no mercado de transferência de jogadores estrangeiros menores de 18 anos.

A entidade que comanda o futebol puniu o clube da Catalunha com a proibição de assinar com qualquer atleta por duas janelas de transferências por causa de irregularidades na contratação de atletas de categorias de base. A sanção, confirmada pela Corte de Arbitragem do Esporte, última instância de julgamento, gerou a demissão de Albert Puig e Guillermo Amor, que eram os principais responsáveis pelas categorias de base do Barcelona.

Ao contrário do Barcelona, as investigações em relação aos clubes de Madri ainda não foram concluídas. O foco de atenção da Fifa é a possibilidade de uso de clubes menores, com os quais Real e Atlético possuem parcerias, como ponte para a contratação de garotos de forma irregular. Cerca de 70 contratos de atletas estão sendo investigados.

O processo teve início em novembro. Se as suspeitas forem confirmadas, Real Madrid e Atlético de Madri estão sujeitos às mesmas penas impostas ao Barcelona. Ou seja, os clubes podem ser impedidos de participar de um ou duas janelas de transferência ou condenados a pagar multa.