Após rivais paulistas, TIM fecha com Flamengo

A exemplo do que já havia sido feito com Corinthians e Palmeiras, em São Paulo, a TIM concordou em patrocinar o Flamengo até o final de 2011. O valor da negociação, segundo o portal "Uol", é de R$ 3 milhões, além do que será arrecadado em ações promocionais.

A companhia de telecomunicações, inicialmente, tentou seguir os moldes dos contratos fechados com os rivais paulistas. Neles, a exposição do logotipo da empresa será feita dentro dos números, na parte de trás das camisas.

No caso do Flamengo, a patrocinadora máster, Batavo, vetou a iniciativa e a marca da TIM será estampada na parte inferior do calção do Flamengo. No início de 2011, serão feitas novas discussões sobre a propriedade a ser ocupada.

A previsão é que a parceria seja oficialmente iniciada nos primeiros 15 dias de setembro. A companhia também prevê a criação de chip personalizado, alusivo ao clube carioca, com o intuito de captar novos clientes entre a torcida flamenguista.