Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Após romper com Nike, Ibrahimovic lança marca própria de esporte

Atacante se associa com rede de lojas Dressman, da Noruega, mas ainda não tem data de lançamento de produtos

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 19/12/2014, às 12h24

Imagem Após romper com Nike, Ibrahimovic lança marca própria de esporte

Ibrahimovic, em jogo do Paris Saing-Germain

Após encerrar recentemente parceria com a Nike, foi especulado que o atacante Ibrahimovic, do PSG, teria como destino a Adidas. O jogador, como já faz em campo, driblou o óbvio e resolveu lançar sua própria marca de roupas esportivas. Ibrahimovic se associou com a cadeia de lojas Dressman, da Noruega, para a criação da linha, que ainda não tem data de lançamento.

Os termos financeiros do acordo entre Dressman e Ibrahimovic não foram divulgados.  Na Nike, o sueco recebia cerca de R$ 5,2 milhões por ano.

A Dressman, conhecida na Escandinávia por sua rede de lojas de roupas de baixo custo, já trabalhou com astros do mundo pop como os Rolling Stones. “Estamos conversando com o cara que pode ser a personalidade esportiva mais provocadora do mundo neste momento”, festejou Knut Vidar Nilsen, gerente de marketing da Dressman, em entrevista à agência de notícias IT.

LEIA TAMBÉM

Protagonista da Nike na Copa do Mundo, atacante Ibrahimovic deixa marca


A associação entre Ibrahimovic e Dressman terá forte impacto no mercado sueco, onde a empresa possui várias lojas e tem como público-alvo os homens.

“Para mim, é algo enorme iniciar uma marca esportiva em associação com a Dressman. Sua cultura corporativa e mentalidade vencedora são uma combinação perfeita”, afirmou Ibrahimovic, em comunicado.