Após encerrar recentemente parceria com a Nike, foi especulado que o atacante Ibrahimovic, do PSG, teria como destino a Adidas. O jogador, como já faz em campo, driblou o óbvio e resolveu lançar sua própria marca de roupas esportivas. Ibrahimovic se associou com a cadeia de lojas Dressman, da Noruega, para a criação da linha, que ainda não tem data de lançamento.
Os termos financeiros do acordo entre Dressman e Ibrahimovic não foram divulgados. Na Nike, o sueco recebia cerca de R$ 5,2 milhões por ano.
A Dressman, conhecida na Escandinávia por sua rede de lojas de roupas de baixo custo, já trabalhou com astros do mundo pop como os Rolling Stones. “Estamos conversando com o cara que pode ser a personalidade esportiva mais provocadora do mundo neste momento”, festejou Knut Vidar Nilsen, gerente de marketing da Dressman, em entrevista à agência de notícias IT.
LEIA TAMBÉM
Protagonista da Nike na Copa do Mundo, atacante Ibrahimovic deixa marca
A associação entre Ibrahimovic e Dressman terá forte impacto no mercado sueco, onde a empresa possui várias lojas e tem como público-alvo os homens.
“Para mim, é algo enorme iniciar uma marca esportiva em associação com a Dressman. Sua cultura corporativa e mentalidade vencedora são uma combinação perfeita”, afirmou Ibrahimovic, em comunicado.