Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Após São Paulo, Poty fecha com Corinthians

Com contrato de dois anos, empresa repetirá estratégia do time rival

Duda Lopes - Boston (EUA) Publicado em 26/12/2018, às 17h28

Imagem Após São Paulo, Poty fecha com Corinthians

A empresa de bebidas Poty tem um novo patrocínio no futebol. A companhia acertou um contrato de dois anos com o Corinthians, após uma experiência semelhante vivida no São Paulo. A marca ficará exposta no calção do uniforme corintiano, espaço ocupado pela Ultra Energéticos em 2018.

Antes de anunciar oficialmente o novo parceiro, o Corinthians lançou um vídeo que fazia mistério sobre a marca, com direito a uma brincadeira com um dos gritos mais famosos da torcida do clube. O canto virou "Loucos Poty Corinthians", com o nome da companhia ainda em branco nas redes sociais do time.

Em janeiro, a Poty deverá fazer uma coletiva de imprensa com o clube para apresentar detalhes da parceria. Uma das questões que serão reveladas será o plano de ativação da empresa. A brincadeira nas redes sociais foi um exemplo do que a companhia deverá fazer com o patrocínio ao clube paulista.

O plano original da marca era permanecer com o São Paulo e somar o Corinthians como ferramenta de comunicação. Mas não houve acerto com o time do Morumbi.

"A parceria entre São Paulo e Poty foi muito feliz, com bons resultados comerciais para a empresa. A ideia era renovar, mas, por uma questão de estratégia do clube, não houve acordo para um novo contrato", contou Fábio Wollf, sócio-diretor da Wolff Sports, à Máquina do Esporte. A agência representa a companhia de bebidas em negociações esportivas.

VEJA MAIS: Diretor de marketing do Corinthians fala sobre a parceria com a IBM

A Poty existe há mais de 60 anos, mas foi nesta década que a marca começou a ter distribuição na cidade de São Paulo. Até então, a empresa tinha mais força no interior do Estado. Com o time do Morumbi, a companhia teve mais peso para chegar ao mercado paulistano. Hoje, ela conta com 150 pontos na capital.

Dentro do esporte, a empresa fez em 2018 aporte a uma série de times de São Paulo. A marca ficou estampada, durante o Campeonato Paulista, em 14 times, como Rio Claro, Mirassol, Botafogo-SP e Ponte Preta. Em 2019, a estratégia deverá ser repetida. O carro-chefe da ação no futebol, no entanto, não será mais o São Paulo; o Corinthians se tornará o principal investimento da companhia no futebol.

O clube paulista, por sua vez, começa com a Poty uma renovação de suas parcerias. Além da Ultra Energéticos, a Agibank e a Foxlux terão os contratos finalizados no fim deste ano e não devem renovar o acordo. Em declaração ao Globoesporte.com, o superintendente do clube, Caio Campos, se mostrou otimista para o anúncio do aporte máster já nas próximas semanas.