Após sorteio para 2014, Série B eleva audiência

Portuguesa comemorou no sábado seu bom momento

Portuguesa comemorou no sábado seu bom momento

No último sábado, a Portuguesa foi a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, no confronto que marcou a disputa entre líder e vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. O time de São Paulo venceu por 3 a 0, e a Bandeirantes, que transmitiu a partida, viu sua audiência alcançar números que remetem à Série A. Além disso, a emissora viu o Ibope subir consideravelmente em relação à programação anterior, o sorteio para a Copa do Mundo.

Ponte Preta e Portuguesa tiveram cinco pontos de média na audiência, com participação de 10% dos televisores ligados. Antes de ir para o jogo, a Bandeirantes fazia a cobertura do sorteio das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, evento que não foi exibido por mais de uma hora. Com essa opção, a Band fez 1,7 ponto de média apenas.

A Globo foi a outra emissora que transmitiu o sorteio da Fifa. Nesse caso, a escolha foi por dar mais atenção, com mais de duas horas ao vivo no evento. Seu resultado foi de 14 pontos de média, número suficiente para deixar a emissora carioca na liderança do Ibope.

No dia seguinte, a Bandeirantes pôde testemunhar a alta da Série B com o número apresentado pela Série A. Pelo segundo fim de semana seguido, os resultados foram iguais. Avaí x Corinthians rendeu cinco pontos à emissora paulista, dessa vez com participação menor de 9%. Já a rede Globo ficou com 21 pontos, aumentando o Ibope apresentado na última semana.

Fórmula 1

Sebastian Vettel novamente não venceu o Grande Prêmio da Fórmula 1, dando esperança aos torcedores de um maior equilíbrio na competição. Ainda assim, a audiência no Brasil não saiu da média em que a competição tem apresentado. Foram 12 pontos de média, apenas um a mais do que a última corrida. Ambas as disputas aconteceram na manhã do domingo.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.