Após título do NBB, Brasília altera seus patrocinadores

Atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), o time de Brasília apresentou no último fim de semana o elenco para a próxima temporada. A base dos atletas foi mantida, mas isso não significa continuidade total. Afinal, além de ter contratado José Carlos Vidal para ser seu novo técnico, a equipe mudará de patrocinador e de nome para a edição seguinte do torneio.

Na competição em que ficou com a taça, o time de Brasília era apoiado pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Na próxima temporada, terá outra instituição de ensino como principal patrocinadora: o Centro Universitário de Brasília (Uniceub).

Além disso, o Banco de Brasília assumirá a outra cota. Na temporada passada, esse espaço era ocupado pela Financeira Brasília, que é majoritariamente controlada pelo grupo que detém o banco.

Nos dois casos, valores das negociações não foram revelados. O patrocínio, contudo, foi fundamental para Brasília manter jogadores como Guilherme Giovannoni, Nezinho e Alex, destaques na campanha do título da última temporada. A equipe ainda contratou o pivô Lucas Tischer, oriundo de Assis, e o armador Bruninho, ex-Rio Claro.