O visual do árbitro Paulo César Oliveira (Fifa-SP) foi um dos destaques do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG no último domingo, válido pela decisão do Campeonato Mineiro, que terminou com vitória celeste por 5 a 0. O juiz e seus auxiliares usaram uniformes com patrocínios do banco BMG e da marca de meias Lupo, e esses apoios serão mantidos para a partida final da competição. Disposto a expor sua marca na decisão do Estadual, o BMG procurou anteriormente os dois clubes envolvidos e fez uma oferta de patrocínio pontual. O Cruzeiro chegou a aceitar, mas o Atlético-MG rechaçou a possibilidade de estampar a marca ? cada equipe receberia R$ 450 mil para estampar a marca em duas partidas. A negativa dos clubes levou o BMG a procurar a Federação Mineira de Futebol e oferecer patrocínio pontual aos árbitros. A entidade não divulgou o valor do contrato, mas disse que esse é o maior montante que uma empresa já investiu em juízes no Estado. No próximo domingo, quando o Atlético-MG precisa vencer por cinco ou mais gols de diferença se quiser ser campeão, o BMG seguirá como patrocinador master do trio de arbitragem. A instituição financeira já negocia com a FMF um acordo para juízes e auxiliares de todo o Campeonato Mineiro de 2010. O Cruzeiro, por sua vez, partiu para uma negociação de patrocínio pontual sem o Atlético-MG. O clube celeste fechou com o laboratório EMS, que já apareceu em suas camisas no último domingo e será mantido para a partida final.