Em fevereiro deste ano, a Asics anunciou acertos com a agência 180 Amsterdam, ex-parceira da Adidas, e com a Pitch PR. Menos de um mês depois, a empresa de material esportivo fez sua terceira parceria para o segmento de comunicação. Trata-se da Imagination, que fará um trabalho de branding e posicionamento voltado aos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Desde 2002, a Imagination já vinha cuidando de todas as campanhas olímpicas de ativação da Asics. A proposta para os Jogos do próximo ano, porém, é um plano mais abrangente e incisivo de fortalecimento da marca em torno do evento.
A Imagination será responsável, por exemplo, pela criação do conceito que guiará a comunicação da Asics em Londres. A empresa também cuidará de ações como um espaço para relacionamento e recepção de convidados VIP da empresa.
“A Imagination mostrou como eles pretendem trazer para a vida a ideia dos nossos fundadores de que o esporte pode inspirar uma geração”, elogiou Michael Price, diretor de marketing da Asics na Europa.
Fundada em 1968, a Imagination é uma agência de comunicação independente que tem como principal marca a criação de campanhas que fujam do usual.
O trabalho de comunicação que a empresa fará com a Asics complementará os planos de outras agências, caso da Pitch PR, que foi contratada no mês passado para tocar a parte de relações públicas da companhia no Reino Unido.
A 180 Amsterdam, por sua vez, é a agência que controla a publicidade da Asics em “mbito global.